segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sorrisos, Lágrimas, Críticas e um Amor pelo meu Herói!

Hoje as pessoas idealizam uma vida perfeita.



Perfeição não existe... Existem problemas, soluções, momentos alegres, sorrisos e algumas ou muitas lágrimas...
Muitas pessoas criticam a minha Mãe pelo fato de estar longe, de ter nos deixado aqui, de ter "abandonado" meu pai (pessoas que insistem em enfiar caraminholas na cabeça do meu pai).


Pessoas que sonham pequeno, que são frustradas, mal resolvidas, mal amadas, indecisas... Entendam como quiser!
Tipo assim: MECHA COMIGO, MAIS NÃO MECHA COM QUEM EU AMO! BRIGA COMPRADA... BOIADA DADA! RS!
Sei que as fotos passam uma coisa, mais se você analisar bem à imagem irá perceber que o olhar está cansado, o sorriso um pouco forçado, mais existente, uma roupa bonita? Sim, fruto do seu suor.


Criticar, acusar, apontar é tão fácil, é natural de pessoas pessimistas e que vivem em função de não resolver seus problemas e sim o dos outros.
Se hoje ela está longe garanto que não é por querer estar... Marido, filhos, família não se apaga como um rabisco com uma simples borracha. Saudade machuca, lembranças ferem, Coração dói... Percebam a dor do outro. Ao contrário de criticar, elogiem. Será algo saudável e que com certeza trará paz para todos nós, invés de decepção, chateação...
Será que o Senhor não conhece a mulher com quem teve três filhos, com quem construiu uma família e um lar, com quem dividiu os seus problemas e alegrias, conquistas e derrotas, fico triste em ver que meu pai tem se deixado levar por cabeça de pessoas que não parecem querer vê-lo feliz e insiste atrapalhar sua mente. Hellooooooooooo! São quase 24 anos... Não são 24 dias!


Meu pai contava piadas, ria bastante, conversava com minha mãe, era tranqüilo... Um pouco reservado, mais era diferente. Hoje vejo meu pai um homem amargo, distante de seus filhos, cruel com minha mãe, doente... Seu único assunto: Vou morrer, estou velho, acabado e quero ficar sozinho!
Que tipo pessoas são essas? Que só maltratam e diminuem a pessoa que supostamente dizem "AMAR".
Definitivamente esse tipo de amor eu dispenso!
Amo meus pais e torço pela felicidade deles, independente da situação... Quero mais é que sejam felizes e realizados!
Lembrando que o maior patrocinador dessa viagem, desse transtorno de distancias (se posso chamar assim) e existencial não foi ninguém mais do que Painho!


Situação complicada essa tal amnésia, faz com que esqueçamos algumas partes da verdadeira história, nos fazendo acreditar no que queremos ouvir...
Outra coisa que gostaria de registrar. Na verdade eu queria mesmo era falar diretamente a Ele, mais isso é quase que impossível, porque não existe relação Jéssica e Canindé (pai o filha), infelizmente.
Imaginem:
Uma filha ser criada na certeza da preferência de seu pai por sua irmã... Minha certeza, com algumas dúvidas, óbvio. Passam-se os anos e de repente é sabido que seu assume então sua preferência... Doloroso mesmo é a confirmação.
Triste...
Muito triste...
Sorte de ele poder escolher de três filhos um.
Pai não se escolhe, é esse mesmo e pronto!
Mais se um dia por acaso Deus nos permitir escolher um pai, certamente e cegamente escolheria o mesmo.
Poucos são os pais que se privam por uma educação eficiente por seus filhos, por um futuro, um sonho real seu, somente seu.
Deixamos passar sonhos e oportunidades de uma vida melhor, um carro, uma boa casa por uma boa escola e uma excelente educação.
Meu pai batalhou muito, sofreu bastante pra chegar onde está e ainda acho que não está onde merece.
Exemplo de superação, de força de vontade e de realização pessoal. Deficiente, mais eficiente!
Homem forte, corajoso, trabalhador, orgulhoso (até demais)... Tantas qualidades que não caberiam nesse texto. Interessante!
Aqui estou eu agora elogiando meu "pai", que sempre presente financeiramente, intelectualmente, fisicamente, mais ausente emocionalmente!
Um dia isso me feriu muito e confesso que a cada frase que escrevo seco uma lágrima ou até 2, 3... Várias que rolam em meu rosto. Situação que hoje aos meus 21, quase 22 anos superada mais jamais esquecida. Infelizmente não se passa um Borrachão na nossa vida e em momentos sofridos de solidão e de falta de carinho visto em um carinho no rosto de seus irmãos.
Sofro por ver meu pai ignorar seus filhos.
Entendo que não fui à filha que ele sonhou um dia ter, sem sonhos realizados, que um dia abriu mão de um futuro brilhante por uma ilusão... Mais fazer o que Painho? A escolha foi feita e tenho que viver a escolha que fiz. Sei a decepção que fui e que sou?!
Mais sei também que sou uma filha que sempre quis estar perto quando você quis estar longe, que sempre o que mais quis foi sentar no seu colo, receber um abraço, ganhar um patins tão prometido, nunca recebido ou uma caixa de chocolate por uma nota boa, por uma nota baixa. E quando em uma recuperação escolar ouvir o meu pai dizer: Está tudo sob controle... Ano que vem podemos melhorar!
Cansei e desisti de pedir ajuda num exercício de matemática que ao chegar com o caderno meu pai simplesmente virava o rosto e dizia olhando para qualquer lugar menos para meu caderno que não lembrava e num belo dia desisti e fechei meu caderno. Saí pra chorar um pouquinho e quando cheguei pude ver uma cena jamais esquecida e aqui recordada. Meu pai estava sentado na mesa respondendo as minhas questões escolares iludido por minha tia ao pensar que o caderno era dela.
Que dor...
O que seria? Decepção? Tristeza? Não!
Era a sensação de mais uma vez ser ignorada por quem mais seus olhos brilhavam de orgulho... Engraçado?


Um dia desses ao conversar com minha Mãe, abri meu coração aos prantos e falei o seguinte:
Painho deveria levantar a mão pro céu e agradecer a Deus que mesmo sendo tão difícil seus filhos, mais pelo menos essa certeza ele tem de que seus filhos nunca usaram drogas, nunca se prostituíram, muito menos estão mortos.
Muitos pais gostariam de hoje ouvir a voz de seu filho, aconselhar seu filho e até cobrar uma posição na vida e não pode por que o tempo foi muito curto e seguiu a ordem contrária da vida.
Espero um dia poder adoçar esse coração e derrubar essa fortaleza...
Pai eu te amo!
Abre seus olhos pra aproveitar o que à vida te deu... Porque o tempo passa rápido e não sabemos do nosso futuro.



sábado, 17 de abril de 2010

Um desabafo a uma Pessoa Ingrata!

 É facílimo virar o rosto para as pessoas que realmente gostam de você.
Se existe cobrança, é porque devemos melhorar em algo. E por que não?
A vida é muito curta pra importar-mos com bobagens...
Maturidade adquire-se não com o tempo, nem com a idade que fazemos... Não é presente de consolação por mais um ano de vida. Maturidade adquire-se com as experiências que vivemos, sofrendo, rindo, chorando, cantando, caindo e levantando para passar por mais um obstáculo da nossa vida que está por vir.
Algumas pessoas aprendem com aquela topada ou até um escorregão que te deixou machucado por dias. Outras precisam cair uma, duas, três vezes pra entender que se você pisar na casca de banana você cairá novamente, se machucará e irá doer por vários dias de novo, de novo e de novo.

Maturidade requer muita prática pra lhe dar com pessoas que não entendem o que está a sua frente. Maturidade é não envolver pessoas em seus problemas, é não dividir seu segredo. Não é segredo? E SEU! Pra que dividir com pessoas algo que só lhe diz respeito e só te interessa? A partir do momento que você diz: - Vou te contar um segredo! Deixa de ser segredo...
Maturidade é saber resolver seus problemas, seus conflitos, suas diferenças pessoas, intelectuais e sociais sabendo que hoje em sua vida não existe mais o EU e sim o NÓS. Mesmo estando “sozinha” sempre estará acompanhada por uma criança que não tem culpa se seus pais estão separados... Mesmo assim são seus pais! Não tem culpa se sua mãe quer viver outra relação... VIVA! Mais se lembre que seu filho veste, calça, alimenta-se e que possui necessidades a ser realizadas iguais a você e precisa de sua atenção, compreensão e MATURIDADE pra perceber que é só uma criança e sua frustração, seu sonho não conquistado, seus planos afundados, seu amor não correspondido não tem nada haver com ele, afinal a precipitação foi sua! Somente sua!
Não estou aqui pra mendigar sua amizade... Longe de mim! Sou amiga de quem me entende, de quem realmente sabe valorizar uma amizade a ponto de perceber que amigos não são só para nos agradar, ou confirmar algo que tanto desejamos ouvir, amigos também são para nos contrariar e nos mostrar que nem sempre estamos certos, mais nem por isso deixam de estar ao nosso lado, muito menos nos viram a cara. Independente do que façamos cada um tem o seu valor... Valores adquiridos na infância que com muito amor nossas mães, nossos pais, que presentes todos os dias tentaram nos mostrar o caminho certo para crescermos felizes, realizados, completos e plenos. Mais nós filhos, não entendemos os nossos pais, os seus planos, o seu zelo e o seu amor tão grandioso a ponto de ferir nosso ego e nos precipitamos em decisões que os machucam... Mais que irão nos machucar ainda mais, pois esses erros levam pro resto da vida, feridas não cicatrizadas, dores não passadas, filhos infelizes e provavelmente incapazes.
Algumas pessoas entendem o real valor de ser mãe e de possuir uma mãe ao dar a luz ao um filho. Mais outras as julga mal...
Como pode uma filha que foi criada por sua mãe, muito bem criada por sinal, ousar abrir a boca pra difamar a sua mãe e culpa-la de sua falta de atenção ao seu filho?
Poxa!
Sua mãe lhe criou! Batalhou, sustentou, sofreu, na verdade “comeu o pão que o Diabo amassou” pra lhe dar conforto, boa educação e lhe garantir o melhor dentro das possibilidades financeiras que podia oferecer.
Sou ou era sua amiga, mais não sou cega, surda, muda nem sou louca a ponto de não enxergar quem é quem, de não sentir frustração ou de ouvir coisas que eu sei que não é o que ouço.
Seu filho só tem você, ou melhor... Vocês!
Jamais, e eu repito Jamais sua mãe faria algo pra prejudicar seu filho, você ou abalar a relação dos dois.


Aí eu me pergunto: O que eu estou fazendo? Mais uma vez me metendo em problemas alheios?
E eu mesmo me respondo: Não me meto até não me envolverem...
Bom, seja madura a ponto de resolver sua diferença até comigo mesma... Mais seja MADURA, ADULTA, RESPONSÁVEL, MAIS NEM POR ISSO DEIXE DE VIVER O MELHOR DE SUA VIDA... VOCÊ É JOVEM MAIS PRIMEIRO RESOLVA SEUS PROBLEMAS PRA NÃO ENVOLVER NINGUÉM A PONTO DE ESTREMECER UMA RELAÇÃO DE ANOS!
Seja Feliz!





sexta-feira, 16 de abril de 2010

Belíssimo!

Hoje pela manhã ao abrir meu orkut pude ver que era aniversário de uma amiga. Gosto de escrever e criar... Mais sabe aquele dia que você acorda vazio a ponto de nem saber desejar um simples "Parabéns!", imagina criar um texto... Nem pensar!
Não que não queira expressar o que sinto, mais um dia esse vazio se destaca. Natural de nós seres humanos.
Na busca de um texto bonito e comemorativo abri o google e pesquisei.
Abri um link chamado O pensador (recomendadíssimo) e lá encontrei vários textos, que me chamaram atenção até eu perceber que os que mais me despertavam a atenção eram da mesma escritora "MARTHA MEDEIROS". Imediatamente pensei: Tornei-me fã dessa mulher!
Escreve com tal simplicidade que seu texto se torna elegante, com estilo e muito, muito gostoso de ler assim expressando nossos conflitos, medos, amores, paixões intensamente mais de uma maneira tão sutil que me fez querer saber mais sobre essa mulher tão fantástica, pelo menos seus textos são!
Dentre eles, escolhi um que me identifiquei bastante (na verdade me identifiquei com todos, com ela) e decidi por enviar a essa amiga aniversariante.


SEJA FELIZ E PRONTO...
A idiotice é vital para a felicidade.
Poxa! Gente chata é essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Vamos deixar a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?


HA.HA.HA.HA.HA.HA.HA.HA!


Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim.


Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.


Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.
Seja você mesmo sempre, VIVA A VIDA, SEJA FELIZ E PRONTO!
Então eu me pergunto: O que falta para que eu seja feliz?

 

Sou Menina Mulher!