sexta-feira, 16 de abril de 2010

Belíssimo!

Hoje pela manhã ao abrir meu orkut pude ver que era aniversário de uma amiga. Gosto de escrever e criar... Mais sabe aquele dia que você acorda vazio a ponto de nem saber desejar um simples "Parabéns!", imagina criar um texto... Nem pensar!
Não que não queira expressar o que sinto, mais um dia esse vazio se destaca. Natural de nós seres humanos.
Na busca de um texto bonito e comemorativo abri o google e pesquisei.
Abri um link chamado O pensador (recomendadíssimo) e lá encontrei vários textos, que me chamaram atenção até eu perceber que os que mais me despertavam a atenção eram da mesma escritora "MARTHA MEDEIROS". Imediatamente pensei: Tornei-me fã dessa mulher!
Escreve com tal simplicidade que seu texto se torna elegante, com estilo e muito, muito gostoso de ler assim expressando nossos conflitos, medos, amores, paixões intensamente mais de uma maneira tão sutil que me fez querer saber mais sobre essa mulher tão fantástica, pelo menos seus textos são!
Dentre eles, escolhi um que me identifiquei bastante (na verdade me identifiquei com todos, com ela) e decidi por enviar a essa amiga aniversariante.


SEJA FELIZ E PRONTO...
A idiotice é vital para a felicidade.
Poxa! Gente chata é essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Vamos deixar a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?


HA.HA.HA.HA.HA.HA.HA.HA!


Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim.


Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.


Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.
Seja você mesmo sempre, VIVA A VIDA, SEJA FELIZ E PRONTO!
Então eu me pergunto: O que falta para que eu seja feliz?

 

Sou Menina Mulher!



Nenhum comentário:

Postar um comentário