segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sorrisos, Lágrimas, Críticas e um Amor pelo meu Herói!

Hoje as pessoas idealizam uma vida perfeita.



Perfeição não existe... Existem problemas, soluções, momentos alegres, sorrisos e algumas ou muitas lágrimas...
Muitas pessoas criticam a minha Mãe pelo fato de estar longe, de ter nos deixado aqui, de ter "abandonado" meu pai (pessoas que insistem em enfiar caraminholas na cabeça do meu pai).


Pessoas que sonham pequeno, que são frustradas, mal resolvidas, mal amadas, indecisas... Entendam como quiser!
Tipo assim: MECHA COMIGO, MAIS NÃO MECHA COM QUEM EU AMO! BRIGA COMPRADA... BOIADA DADA! RS!
Sei que as fotos passam uma coisa, mais se você analisar bem à imagem irá perceber que o olhar está cansado, o sorriso um pouco forçado, mais existente, uma roupa bonita? Sim, fruto do seu suor.


Criticar, acusar, apontar é tão fácil, é natural de pessoas pessimistas e que vivem em função de não resolver seus problemas e sim o dos outros.
Se hoje ela está longe garanto que não é por querer estar... Marido, filhos, família não se apaga como um rabisco com uma simples borracha. Saudade machuca, lembranças ferem, Coração dói... Percebam a dor do outro. Ao contrário de criticar, elogiem. Será algo saudável e que com certeza trará paz para todos nós, invés de decepção, chateação...
Será que o Senhor não conhece a mulher com quem teve três filhos, com quem construiu uma família e um lar, com quem dividiu os seus problemas e alegrias, conquistas e derrotas, fico triste em ver que meu pai tem se deixado levar por cabeça de pessoas que não parecem querer vê-lo feliz e insiste atrapalhar sua mente. Hellooooooooooo! São quase 24 anos... Não são 24 dias!


Meu pai contava piadas, ria bastante, conversava com minha mãe, era tranqüilo... Um pouco reservado, mais era diferente. Hoje vejo meu pai um homem amargo, distante de seus filhos, cruel com minha mãe, doente... Seu único assunto: Vou morrer, estou velho, acabado e quero ficar sozinho!
Que tipo pessoas são essas? Que só maltratam e diminuem a pessoa que supostamente dizem "AMAR".
Definitivamente esse tipo de amor eu dispenso!
Amo meus pais e torço pela felicidade deles, independente da situação... Quero mais é que sejam felizes e realizados!
Lembrando que o maior patrocinador dessa viagem, desse transtorno de distancias (se posso chamar assim) e existencial não foi ninguém mais do que Painho!


Situação complicada essa tal amnésia, faz com que esqueçamos algumas partes da verdadeira história, nos fazendo acreditar no que queremos ouvir...
Outra coisa que gostaria de registrar. Na verdade eu queria mesmo era falar diretamente a Ele, mais isso é quase que impossível, porque não existe relação Jéssica e Canindé (pai o filha), infelizmente.
Imaginem:
Uma filha ser criada na certeza da preferência de seu pai por sua irmã... Minha certeza, com algumas dúvidas, óbvio. Passam-se os anos e de repente é sabido que seu assume então sua preferência... Doloroso mesmo é a confirmação.
Triste...
Muito triste...
Sorte de ele poder escolher de três filhos um.
Pai não se escolhe, é esse mesmo e pronto!
Mais se um dia por acaso Deus nos permitir escolher um pai, certamente e cegamente escolheria o mesmo.
Poucos são os pais que se privam por uma educação eficiente por seus filhos, por um futuro, um sonho real seu, somente seu.
Deixamos passar sonhos e oportunidades de uma vida melhor, um carro, uma boa casa por uma boa escola e uma excelente educação.
Meu pai batalhou muito, sofreu bastante pra chegar onde está e ainda acho que não está onde merece.
Exemplo de superação, de força de vontade e de realização pessoal. Deficiente, mais eficiente!
Homem forte, corajoso, trabalhador, orgulhoso (até demais)... Tantas qualidades que não caberiam nesse texto. Interessante!
Aqui estou eu agora elogiando meu "pai", que sempre presente financeiramente, intelectualmente, fisicamente, mais ausente emocionalmente!
Um dia isso me feriu muito e confesso que a cada frase que escrevo seco uma lágrima ou até 2, 3... Várias que rolam em meu rosto. Situação que hoje aos meus 21, quase 22 anos superada mais jamais esquecida. Infelizmente não se passa um Borrachão na nossa vida e em momentos sofridos de solidão e de falta de carinho visto em um carinho no rosto de seus irmãos.
Sofro por ver meu pai ignorar seus filhos.
Entendo que não fui à filha que ele sonhou um dia ter, sem sonhos realizados, que um dia abriu mão de um futuro brilhante por uma ilusão... Mais fazer o que Painho? A escolha foi feita e tenho que viver a escolha que fiz. Sei a decepção que fui e que sou?!
Mais sei também que sou uma filha que sempre quis estar perto quando você quis estar longe, que sempre o que mais quis foi sentar no seu colo, receber um abraço, ganhar um patins tão prometido, nunca recebido ou uma caixa de chocolate por uma nota boa, por uma nota baixa. E quando em uma recuperação escolar ouvir o meu pai dizer: Está tudo sob controle... Ano que vem podemos melhorar!
Cansei e desisti de pedir ajuda num exercício de matemática que ao chegar com o caderno meu pai simplesmente virava o rosto e dizia olhando para qualquer lugar menos para meu caderno que não lembrava e num belo dia desisti e fechei meu caderno. Saí pra chorar um pouquinho e quando cheguei pude ver uma cena jamais esquecida e aqui recordada. Meu pai estava sentado na mesa respondendo as minhas questões escolares iludido por minha tia ao pensar que o caderno era dela.
Que dor...
O que seria? Decepção? Tristeza? Não!
Era a sensação de mais uma vez ser ignorada por quem mais seus olhos brilhavam de orgulho... Engraçado?


Um dia desses ao conversar com minha Mãe, abri meu coração aos prantos e falei o seguinte:
Painho deveria levantar a mão pro céu e agradecer a Deus que mesmo sendo tão difícil seus filhos, mais pelo menos essa certeza ele tem de que seus filhos nunca usaram drogas, nunca se prostituíram, muito menos estão mortos.
Muitos pais gostariam de hoje ouvir a voz de seu filho, aconselhar seu filho e até cobrar uma posição na vida e não pode por que o tempo foi muito curto e seguiu a ordem contrária da vida.
Espero um dia poder adoçar esse coração e derrubar essa fortaleza...
Pai eu te amo!
Abre seus olhos pra aproveitar o que à vida te deu... Porque o tempo passa rápido e não sabemos do nosso futuro.



Um comentário:

  1. Olá,gostei muito do seu texto, parabéns pelo lindo gesto ao falar de seu pai sei que não foi facil, mas vc soube falar com todo cuidado e carinho.Sempre voltarei por aqui.
    Bjss

    ResponderExcluir