sábado, 23 de outubro de 2010

Eu sei a dor que você sente... Eu já senti e sinto!


Ontem à noite, soube de uma discursão boba do meu pai com meu irmão. Minha irmã disse que Lucas não cumpriu suas obrigações diárias e painho quando chegou se chateou com eles e discutiram.
Lucas com apenas, 16 anos, saiu de casa chorando e disse que não o esperassem que ele não iria dormir em casa.
Nana veio em minha casa pra conversarmos e me contou rapidamente o acontecido, me vesti e fui a sua procura.
Ontem vi refletir no rosto do meu irmão o que sinto dentro de mim e pude perceber e entender a dor que ele sente, pois é a mesma que me acompanha há anos.
Há muito tempo não o via chorar como o vi ontem. De repente tive um Colapso e me pus no lugar de irmã mais velha e na ausência da minha mãe uma das únicas pessoas que ele poderia ouvir. Então me arrisquei e falei tudo o que achei dever dele ouvir, mesmo sabendo que ele poderia me ignorar ou me gritar.

Meu pai é uma pessoa grossa, não sabe se expressar mais esse foi o modo como ele foi criado. Mais será que temos que todo dia lembrar a Lucas suas obrigações diárias?
NÃO!

Definitivamente, não temos o melhor pai do mundo, mais também não temos o pior. Está certo (ou errado) que Painho não seja carinhoso conosco como é com minha irmã, que ele não nos incentive, que não elogio, que na maioria das vezes nos ignore, que não lembre do nosso aniversário( rsrsrs... não lembra nem do dele), mais temos que admitir umas coisas e entre elas está o fato de meu pai sempre priorizar a nossa educação, sempre nos sustentou, nunca nos faltou nada, roupa boa, calçado bom... Muitas crianças gostariam de ter o que possuímos. Então ele também tem qualidades.
Meu pai está envelhecendo, está doente e não é justo por uma discursão Lucas dizer que não vai dormir em casa. Quando ele tiver 18 anos e for dono no nariz até que vá... pode ser que durma fora. Mais ele é menor de idade.

Tem horas que não tiro a razão de painho... Lucas não quer estudar, não quer ajudar em casa... Só namora, dorme e come. E aí de quem disser algo contra ele que mainha toma as dores, mesmo ele estando errado.

Eu fui lá conversei muito com ele e sem levantar a voz eu pedi que, por favor, fosse pra casa, por que painho ta doente e mainha longe... Poupasse de dar preocupação a eles porque eles estão cansados e cheios de problemas.

Eu e Nana ouvimos algo dele que nos partiu o coração e a fez chorar.
Disse: Nana, você tem Painho por você... Você sabe o que é não ouvir um elogio? Só ouvir críticas?

E eu imediatamente disse: Lucas, ela não sabe. Mais eu sei perfeitamente! Então eu só tenho uma coisa a lhe dizer.
Nós não temos culpa da preferência do nosso pai. Mais infelizmente pai não se escolhe. Mais mesmo assim ele é o nosso pai e daqui a algum tempo ele vai precisar da gente, e um dia quando ele estiver velhinho e precisando de mim eu vou cuidar dele até quando eu não puder mais, mais um dia ele vai reconhecer o que fez com a gente e eu vou dar e ele o que ele nunca me deu. Nosso pai pode ser o pior pai do mundo, mesmo assim é nosso pai. Pode ser ignorante, mesmo assim é o nosso pai.

E meu irmão falou: Sabe no dia em que eu tiver um filho eu vou dar a ele muito mais do que meu pai nunca me deu!
Fiquei triste de ver meu irmão revoltado com Painho, mais fazer o quê?

Painho nos fez assim... Possessivos, impulsivos, bravos, intolerantes, ignorantes... Mais com muito amor guardado no coração.
Deus sabe o que faz nas nossas vidas e eu confio em Deus, por que ele sabe de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário