quarta-feira, 12 de maio de 2010

ALGEMAS DA PAIXÃO!

Muitas coisas acontecem no relacionamento a ponto de faltar palavras e se aparecem ela fogem do pensamento de pessoas que “amam”, isso é o que elas pensam na verdade.
Sabemos perfeitamente que não podemos mudar as pessoas, que se por acaso se passa em sua mente a idéia de que um dia você possa mudar alguém ou que você possa mudar por amor. Está na hora de parar de fantasiar porque isso é ilusão da sua imaginação.
Gostar a ponto de estar suportando situações constrangedoras e se humilhar e até permitir que lhe faltem com respeito é o cúmulo da falta de amor próprio. Mais isso já tem tomado proporções muito altas. Existem mulheres que se deixam humilhar por achar simplesmente que isso é AMOR! Gente... que tipo de amor é esse que te derruba, que te pisa, que te maltrata e te envergonha, te tira o ar até te sufocar? Uma relação precisa de estrutura, base. Respeito, confiança, aceitar as qualidades e por que não os defeitos? Mesmo que um “ronco” não lhe deixe dormir, mais amar é isso. É suportar e ser suportado.
Será que as pessoas não conseguem enxergar um palmo a sua frente que não seja o que se permitem enxergar?
Olha pra você... Olha pra dentro de você, pra sua essência. Veja o quanto você se permite ser magoada, ser infeliz e fingir o que não existe e pra você isso, é normalíssimo. Já acostumou a viver assim, a sofrer e a chegar ao ponto de declarar que seu medo é não encontrar alguém melhor... POXA! Mulher tem seu valor, homens têm vários... Lhe garanto que essa alternativa não é a melhor e essa pessoa jamais será a melhor. PESSOAS NÃO MUDAM E TÊM O DOM DE MAGOAR AS QUE A AMAM.
Se a situação está insustentável e agora são penas namorados e não existe um compromisso real (noivado ou casamento) imaginem se um dia acontecer o casamento. Será impossível conviver com uma pessoa que regula, controla seus passos! Não somos propriedade, não temos escrituras... Somos livres!
Não somos propriedade de ninguém, temos apenas que ter consciência do compromisso que temos um com o outro e respeitar. O fato de sair com amigas, ter amigos homens não muda o que se sente pelo companheiro, nem nos faz uma mulher fácil, solteira, entende?
Quero mais é ser feliz, ter uma relação saudável, poder ter alguém comigo e sair-mos juntos, olhar um pôr-do-sol, ir-mos a um cinema, quero um companheiro, um namorado, um namorido que seja presente e real. Não só em nome ou em foto, mais ao meu lado. Quero uma pessoa compreensível.
Não digo que não é bom sentir ciúmes... é sim! Ciúmes é saudável mais tem limite. Ciúmes pra sufoca, tirar o ar. Nem pensar!
Pior é aquele que se faz de vítima, que sempre vira o jogo. Vê coisas onde não existe, onde não há. Tem ciúmes e desconfia até da minha sombra.
É tão bom, é ótimo estar bem, sair e se divertir como um típico casal de namorados...

QUERO MAIS É SER FELIZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário