segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vovô Criança


Senti a sua falta de uma forma tão extrema e dolorosa...
Incrível como depois de tanto tempo você ainda me faça falta!
Sinto Falta da sua gargalhada contagiante, da sua mão pesada ao me abençoar, das suas brincadeiras... Adorava sentar no seu colo e ouvir aquelas histórias antiiiiigas!

Ô Vovô, que falta sinto de ti!

Sabe Vovô, você foi tão especial na minha vida, você foi um homem excepcional.
 Servo do Senhor Jesus, homem de bom caráter... Exemplo de pai, o melhor avô que Deus pode me dar, uma referencia dentro da igreja e fora também.

Sabe vovô, fui ao velório de sua irmã... Senti-me desfocada.
Na verdade parecia que não era o velório dela e sim o seu. Acho que pelo fato de não ter priorizado a circunstancia na época.

Quando o pastor pregou a palavra, senti meu rosto formigar e notei que meio fora de ordem meus olhos ficaram rasos, com algumas lágrimas desobedientes que decidiram por conta própria brotar.
Senti falta de momentos na infância. Lembrei do nosso ultimo encontro fora do hospital, antes de tudo. E senti meu coração ficar tão pequenininho, tão apertadinho, tão, tão... E em alguns momentos senti meus olhos a tua procura e em meu coração a certeza de que não estavas mais aqui e que nosso reencontro só será possível aos olhos do pai.

Penso sempre em ti meu Vovozinho querido... e sei que estás a me olhar nesse momento... Cada nó que sinto na minha garganta, cada lágrima que corre em meu rosto, cada batida de meu coração.

Lembro-me com tanta clareza daquele dia, acho que naquele momento Deus me revelava que era o nosso último encontro, ali, de pé, rindo, brincando e nos abraçando.

Recordo que estava na janela do meu trabalho a olhar o movimento, e em tantos vai e vem de pessoas o vi atravessando a rua. Corri em sua direção, ofegante e gritei:
- Ei mociiiinho... Já vai embora e nem vai se despedir de mim? Nem acredito nisso?
E o Senhor com uma bela gargalhada daquela que só você e Mainha sabem dar e me respondeu:
- Minha filha, eu lhe procurei mais não te encontrei.
E brincando disse:
- O Senhor está cheiroso, cuidado na vida, cuidado pra não conquistar uma namorada.
E imediatamente ele respondeu rindo:
- Quem vai querer um velho como eu? Só sua avó mesmo!
E olhando para a roupa dele percebi que estava todo de branco (Nunca havia visto meu avô todo de branco... sempre calça preta, camisa clara, sapato preto. Nesse dia ele estava de camisa branca, calça branca, sapato preto... RS e sua maletinha de lado). Eu logo disse seguido de um hino:
- Vovô o Senhor todo de branco?  ALVO MAIS QUE A NEVE, ALVO MAIS QUE A NEVE...
E ele cantou:
-... SIM NESSE SANGUE LAVADO. MAIS ALVO QUE NEVE SEREI!

E ele se foi!
Como foi lindo não? Nosso ultimo encontro dado por Deus.

Depois desse episódio o Senhor teve um ataque cardíaco e teve que ficar internando.
Quando fui lhe visitar, Mainha me contou que você não lembrava todos com clareza... Algum filho nem lembrava mesmo.
E quando entrei no quarto me deparei com você de fraldas, amarrado a cama (pois era tão desobediente que acabava por tirar todo o equipamento hospitalar) e quando me olhos começou a chorar e disse com a sua voz grossa e frágil pela situação: JÉSSICA MINHA NETINHA!
E eu chorei feito uma criança... Criança que naquele momento se tornara o senhor meu vovô.

Penso que Deus para te poupar da dor e do sofrimento te levou para o reino dos Céus, pra ficar ali, do ladinho dele... Pra ser feliz talvez como você nunca foi um dia.


Eu choro pela sua falta, choro pela oportunidade que você não teve de se sentir Bisavô...
Acho que se um dia o senhor tivesse conhecido Arthur... Teria se encantado com ele. E iria se divertir muito com seu netinho!

Mais eu fico alegre de saber também que você não sofreu, que você não vai mais sofrer e que agora está na glória junto com nosso Deus e os seus anjos celestiais, cantando no grande coral, aguardando o dia final.

Vovô se tivesse hoje a oportunidade... Encheria teu rosto de beijos doces de amor e falaria que te amo todo dia, toda hora, todo instante.

Fique em Paz meu Amado e eterno Vovô...
Pessoas como você eram pra ser eternas.


Um comentário:

  1. Vi que estás seguindo meu 'Faz de Conta'... Muito obrigada, espero que tenha gostado e volte sempre :D

    Beijos!

    ResponderExcluir